primeiro dia na faculdade

   Como eu tinha prometido, vim contar a maior novidade do ano: finalmente entrei na faculdade! Depois de dois anos escolhendo o "curso certo" acabei sendo "escolhida". 
   Escolhi cursar Medicina Veterinária e vou contar como fui parar nesse caminho totalmente oposto ao que eu estava seguindo numa próxima postagem. Hoje vou falar sobre como foi o meu primeiro dia na faculdade! 

    Cheguei um pouco mais cedo e esperei alguns minutos antes de ir procurar a sala de aula. Antes que eu perguntasse onde ficava o tal bloco "B", que seria o lugar onde estudaria, vi uma placa enorme indicando com letras gigantes BLOCO B. 

   Como uma boa caloura, fui na direção indicada e comecei a procurar a sala. Não foi difícil, mas também não foi fácil. Eu precisei me tocar que se a sala era 309, ficava no terceiro andar e isso demorou algumas salas erradas para acontecer. A sorte que tinha gente muito mais perdida do que eu, então, foi super tranquilo. 

   Algo maravilhoso na faculdade é que não precisar se importar com nada. Eu penso assim: se o meu cabelo e minha roupa estiverem ok, tudo perfeito! Se não estiverem não será o fim do mundo, certo? 

   Hoje conheci a coordenadora do curso e alguns professores. Gostei de todos! Não sei se estar vendo estrelas, arco-íris e unicórnios flutuando pela sala (de tanta felicidade) tenha contribuído a gostar deles, mas foi o que aconteceu! Todos bem humorados e com a credibilidade essencial para transmitir segurança. 

   Aprendemos um pouco sobre a metologia da faculdade, as disciplinas, o leque de áreas e oportunidades na profissão e muitas outras coisas. Eu consegui me identificar ainda mais com o curso e fiquei ainda mais satisfeita.

   Os professores disseram palavras de apoio e incentivo para os calouros. Seguiram o protocolo, mas com uma pitada de carinho, sabe? Achei maravilhoso. O tal "Acolhimento de Calouros" cumpriu perfeitamente seu papel. Tenho certeza que todos na sala sentiram-se tocados como eu! 

   O mais legal é que estou cursando com uma amiga de infância, então já não me sinto sozinha! Mas, falante que sou, acabei puxando assunto com mais duas meninas e quando solicitada pelos professores, só para variar, arranquei risadas da turma.

   Tenho expectativas positivas a partir de hoje e sempre que der vou contar um pouco da minha rotina acadêmica aqui no blog. Resumindo, é isso! Espero que gostem! Beijinhos  

4 comentários:

  1. Seja bem vinda, Vanessa! ;)

    É sempre bom ter um produto para proteger os fios, né?!

    Primeiro dia em qualquer coisa é muito emocionante! hahaha! Me lembro da minha primeira vez na faculdade como se fosse ontem... Agora estou no meu último ano. Sério, aproveita, porque passa voando!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Teu post me fez lembrar do meu primeiro dia de aula na faculdade. As aulas começaram na terça, e eu adoeci e só pude ir na quinta - então era a única perdido. Lembro que me disseram na secretaria que Engenharia ficava no bloco H, mas minha sala estava em aula de programação no bloco C. A sorte foi que dois meninos (que eram da minha sala) estavam atrasados e perguntaram se eu era de Civil (porque eles sabiam que tinha uma menina que não tinha aparecido ainda aí me viram perdida e já imaginaram hahaha. Salvaram a minha vida, sou grata à esses rapazes até hoje HAUHAUSHUSHAUSH aproveite bastante, o começo da jornada é muito amor <3

    ResponderExcluir
  3. Também amei o meu primeiro dia!Já tenho amigas lindas e um namorado! hahaha <3

    ResponderExcluir

Olá! Peço para que ao final de seu comentário você deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita. Retribuo todas as visitas! Obrigada por comentar! :D

« »