Vida Cacheada

   Sempre usava meu cabelo solto ou com um rabo de cavalo para o lado e me sentia bem assim, mas desde que ganhei minha primeira prancha de cabelo me tornei escrava da chapinha. Isso aos 14 anos mais ou menos. 

   Eu que sempre usei meus cachos, então, passei a alisá-los. É claro que a vida não podia girar em torno do meu cabelo (batendo na cintura) e algumas vezes eu não conseguia fazê-lo. Quando não estava pranchado, geralmente eu usava um coque. Veja só... 


   
   Quem não gosta de um cabelo liso, gente? Pode ser do muito curto ao muito longo que sempre cai bem! Pensei diversas vezes em alisar definitivamente, mas minha família e alguns amigos nunca apoiaram. Na dúvida, decidi manter o cabelo natural e usufruir das duas formas: pranchado quando havia tempo e cacheado (coque) nos dias mais corridos.  

   Meu cabelo é naturalmente cacheado exatamente como na foto acima. Só saía com ele molhado e assim que começava a secar eu já prendia. Não imaginava o mal que isso causava ao meu cabelo, principalmente quando eu era mais nova. 

   Apesar de achar lindo nas outras pessoas passei a não me aceitar assim. Não achava que os cachos combinavam comigo e isso às vezes me deixava mal, sem contar que me tomava muito tempo. Um dia eu disse basta! 

   Em um dia corrido, precisei sair com o cabelo natural e decidi fazer a experiência de não prendê-lo. Quando ficou completamente seco o resultado foi o da foto acima. Gente... Que desastre! Eu fiquei super insatisfeita, triste, desconfortável e isso só reforçou a minha vontade de alisá-lo definitivamente. 
   
   Assim que cheguei em casa, decidi procurar no Facebook grupos de ajuda para cabelos alisados e acabei encontrando um para cabelos cacheados. Acho que foi algo do destino... Aquele grupo mudou definitivamente a vontade de alisar meus cachos! 

   Depois de muita consulta comecei a seguir um "cronograma capilar" e o resultado positivo que eu queria começou em menos de duas semanas! 

   O resultado acima é o da segunda semana de cronograma capilar. Meus cachos já tinham muito mais forma do que antes e meu cabelo estava brilhoso e hidratado! 

   Conforme o tempo foi passando e depois de testar alguns métodos, comecei a perceber os que realmente funcionavam para meu cabelo. Você encontra no YouTube diversas vlogueiras/blogueiras cacheadas com dicas incríveis e que realmente funcionam! 

   Claro que para cada cabelo há um resultado diferente... Precisei testar muitos métodos até descobrir os que meu cabelo aceitava melhor e fui adorando cada vez mais meu cabelo cacheado. Desde então, nunca mais usei chapinha! 

   Veja fotos mais recentes e reparem na definição dos cachos: 


    Para finalizar essa matéria de "Vida Cacheada", confira o antes e o depois da minha transição desde o dia em que decidi assumi-lo até a etapa mais hidratada: 

   Nas próximas postagens relacionadas a tag postarei sobre o meu primeiro cronograma capilar e como tem sido essa vida de cacheada. Se você é tão indecisa como eu, fica a dica: liberte seus cachos e liberte-se sem medo de ser feliz! 

Um comentário:

  1. Oi, Vanessa!
    Nossa seu cabelo cacheado ficou muito lindo!
    Você conhece a Rayza Nicácio? é um youtuber linda e com os cachos mais incríveis que eu já vi! Ela da dicas ótimas pra cabelos cacheados, talvez te ajude a deixar os seus ainda mais lindos!
    Ah, já estou seguindo seu blog, adoraria se pudesse retribuir! :D
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir

Olá! Peço para que ao final de seu comentário você deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita. Retribuo todas as visitas! Obrigada por comentar! :D

« »