a-flor-de-liz

» O que é? «
   O bullying pode ser caracterizado como qualquer tipo de humilhação pública - ou não -, seja ela verbal, física e/ou psicológica sendo consciente, intencional, deliberada e repetitiva. Pode ocorrer em diversos ambientes, mas o local mais comum é a escola. Não possui um esterótipo de vítima, ou seja, a pessoa que sofre com o bullying não é humilhada de forma específica por seus atributos físicos, pessoais e/ou sociais. Suas consequências vão de uma clássica depressão até mesmo aos níveis de auto-mutilação e suicídio. 
   As pessoas que assistem atos de humilhação que podem ser caracterizados bullying e não agem contra a ação também estarão contribuindo, compactuando e apoiando o desenvolvimento desse mal. 
   O bullying ainda pode se estender às redes sociais e ser caracterizado como "Cyberbullying", onde a vítima acaba sofrendo com a exposição de fotos, vídeos e comentários maldosos, veiculados de forma anônima ou não. O Cyberbullying de forma anônima ou não, é crime! 


» Como acabar com o bullying? «
   Não há uma fórmula mágica e totalmente eficaz para acabar com ele. Porém, respeitar o próximo é o fator principal para que ele não se desenvolva. 
   A primeira regra para evitar o bullying é clara: NÃO SE CALE! Compartilhar o problema é algo extremamente importante, seja para um amigo e principalmente para um familiar que possa lhe oferecer um melhor suporte. Não seja conivente com o bullying, sendo vítima ou assistente: DENUNCIE!

» A FLOR DE LIZ E VOCÊ CONTRA O BULLYING «
Se você também é contra o bullying, envie sua foto com a plaquinha "Mundo Anti-Bullying" ou apenas a sua foto preferida que a colocarei na página do facebook e também em um link especial do blog. 
email: oiflordeliz@hotmail.com

» Compartilhe! «
Participe da campanha! Compartilhe nosso selo em seu blog/site! 
Basta copiar o link abaixo e colar em uma caixa de HTML/JavaScript.
Mundo Anti-Bullying: esse mundo também pode ser seu!