a-flor-de-liz

Quase lá!

E então faltam duas semanas para as aulas finalmente acabarem. Eu ainda sem rumo, me encontro nada menos do que anestesiada.
Vai ser esquisito terminar de fazer a última prova e pensar: "não volto mais aqui". Esquisito e eu vou me deliciar ao pronunciar tais palavras, pra dois dias depois me arrepender.
A primeira coisa mais detestável do mundo é a rotina, já a segunda é a convivência. Como vai ser abrir mão de todos aqueles para sempre?
Qual será a sensação de daqui a alguns anos encontrá-los e ver como mudaram seus rostos, corpos, vidas, ...? E como será a minha mudança? Como será perder a convivência, o contato... A amizade?
O último ano escolar é o encontro entre dois extremos: a felicidade por nunca mais voltar pra lá e a tristeza por não ver nunca mais aqueles que serão ao último sinal do dia de aula, eternizados.
Ainda há muitas dúvidas por vir. Mas que a contagem regressiva (finalmente) comece!  

7 comentários:

  1. Lendo teu post, revivi por alguns instantes a minha despedida da "turma do magistério". Foram três anos onde nos tormamos uma família com amor e ódio também! O alívio por encerrar aquela rotina, a saudade da separação e a saída para o mundo lá fora.
    Dentro desta contagem regressiva você viverá sentimentos intensos, contraditórios, mas que nunca mais esquecerá.
    Curta, cada minuto. Beijo

    ResponderExcluir
  2. ainda tenho mais um ano para enfrentar rs (tirando a futura facul), e n sei como vou me sentir. É uma fase que acaba... é um sentimento forte que fica!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, esse extremo que você citou a gente não esquece mais. Às vezes penso que todos que nos acompanham em quaisquer ocorrências - escola, trabalho, cursos, esportes - são "nossa família". Marcam alguma coisa em nossas vidas.
    Nesse finalzinho, leve uma máquina fotográfica e não perca a oportunidade de registrar essa fase para mais tarde você curtir com seus filhos, netos e bisnetos (rs).
    Uma beijok@ no seu coração
    Manoel

    ResponderExcluir
  4. Nossa você já tá no último ano, fico me imaginando no último ano. Nem sei ainda que rumo quero tomar, qual profissão seguir, e o pior é o medo que eu tenho de me afastar dos amigos pois sei que isso vai acontecer. É feliz e triste ao mesmo tempo ): Sempre arrasando nos textos <3
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
  5. Eu já passei por isso. Nossa, todo mundo chorou muito e tals... mas ainda tenho contato com as pessoas que estudaram comigo. Lógico que não como antes, mas também é bom conhecer outras pessoas, fazer novos amigos...
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também to nessa espectativa!!!Dia 26 desse mes eu vaso daquele lugar!!kk!Flor entra no meu blog e se gostar segue?

    www.indo-a-paris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. amo lembrar dos meus tempos de escola, mas a vida é muito melhor fora dela hauhauh
    brincadeeeira :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou te seguindo desde já! Se ainda não segues meu blog e canal no Youtube, peço que sigas por favor!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótimo fds!

    re-becah. blogspot.com.br (JUNTAR O LINK)

    www.youtube. com/user/blogdareh/featured (JUNTAR O LINK)

    ResponderExcluir

Olá! Peço para que ao final de seu comentário você deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita. Retribuo todas as visitas! Obrigada por comentar! :D

« »