a-flor-de-liz

Escolinha



Bem, essas férias tem sido talvez as mais especiais da minha vida. Não pelo que eu tenha feito, até porque não tenho feito nada, mas por tudo que ela vai representar daqui pra frente. Minhas últimas férias no colégio e o momento que foi tão esperado a minha vida toda no fundo me desespera....
É estranho, porque eu me mudei de escola algumas vezes, mas não tenho como negar que a atual foi totalmente especial. O quanto eu consegui ser eu mesma e me descobrir, me encontrando cada vez mais nas pessoas.
Foram 3 anos que passaram tão rápido que eu nem senti. Tudo bem que não posso dizer que o segundo ano foi melhor que o primeiro, mas, o terceiro e último ano tem sido totalmente especial.
Finalmente as amizades se firmaram e meus pensamentos sobre tudo que envolve o meu colegial também. Agora bate aquele friozinho na barriga, do que o mundo reserva após o fim. É um fim espetacular abrindo portas pra um início tão sensacional quanto!
O que fazer depois que acabar? Que profissão seguir? Quais concursos fazer? E as amizades, continuarão tão fortes quanto hoje se mostram?
Foi lá onde eu aprendi a ser forte pra encarar todas essas perguntas, com respostas tão certeiras quanto eu encontraria se estivesse em qualquer outro lugar.
escolinha está por acabar, e o que eu vou levar de tudo isso?
Lições que não foram escritas no quadro, aprendizagem extensa de amizade verdadeira, sinceridade, caráter... E outras qualidades em mim, que eu descobri lá: na minha segunda casa.

6 comentários:

  1. Tb estou ansiosa mas de modo ruim pois mudei de cidade e agora to com medo de perder o ano :/ Mas respondendo o que vc falou no meu blog, não suspeitaram q vc poderia ter leucemia?

    ResponderExcluir
  2. Oii, vim te convidar pro sorteio la do blog :) é só entrar aqui: http://komanoesifioni.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-chaveiro-de-coruja.html?showComment=1342566064439#c946847466387980483 é um chaveiro de coruja dourado!

    ResponderExcluir
  3. Guardando la foto sono ritornato indietro nel tempo, che bei tempi!! buona serata...ciao

    ResponderExcluir
  4. Pois é eu também passei por isso no fim do ensino médio... tipo, "O que fazer?" "E se depois eu me arrepender do que eu escolher?". É bem assim mesmo, mas no final agente acaba sempre acertando.
    Gostei do seu blog, achei ele numa postagem lá no blog "Somos tão Jovens" estou seguindo, se quiser, dá uma passada lá no meu também:

    http://casadacolinablog.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto , me indentifiquei muito com ele e confesso que este ano na escola tá sendo o melhor , eu consegui criar amizade com pessoas extraordinarias! suceso , beijos .
    http://meuconceitob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo como se sente porque estou nesse temido e especial último ano também. Está sendo muito marcante pra mim; primeiro porque eu, antes de mais nada, estou numa turma nova e tive que aprender a me virar sozinha. Fiz novas amizades, descobri novas pessoas que antes eu julgava serem outra coisa. Agora, eu tive também que aprender a me virar. Acho que tudo é questão de aprendizado. E olha, o frio que eu tenho na barriga deve ser exatamente tanto quanto o seu. Tenho um pouco de medo das coisas não darem certo e tal, mas quer saber? 'tô na pista pra negócio" - vou dar a minha cara a tapa e ver no que vai dar. Honestamente, não sei de onde tirei tanta coragem, mas sei que vai ser bom pra mim.

    Obrigada pelo comentário no Falando Sozinha - os meus diários merecem ser compartilhados. Houve um tempo em que eu só escrevia (o tempo todo, o tempo todo) e eu colocava os mínimos detalhes. Depois de um tempo, é engraçado ler as bobagens escritas lá hahahah
    www.essasoueufalandosozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Peço para que ao final de seu comentário você deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita. Retribuo todas as visitas! Obrigada por comentar! :D

« »