a-flor-de-liz

mini-manual de instruções aleatoriamente

Seria bom se as pessoas tivessem um manual de instrução próprio. Mas espera aí... ninguém lê manuais! Aliás, somente as coisas mais complexas, então no meu caso... Provavelmente muitos leriam. 
O fato principal é que eu detesto que mexam no meu rosto, me sufoca. Detesto gente com a sobrancelha bagunçada e uma das minhas manias é ajeitá-las. Sempre que arrumo a de alguém, automaticamente arrumo a minha.
Sou mau humorada e apática com as pessoas até me acostumar com elas, mas isso não significa que eu não tenha gostado delas ou não esteja feliz no lugar. É o meu jeito e pronto. 
Adoro fazer as pessoas rirem e na maior parte do tempo, faço trocadilhos e piadas ruins... Assim, mesmo que não riam das piadas (e até há quem ache graça), riem de mim. Algo peculiar suficiente para me fazer feliz. 
Tenho problemas com a proporção das coisas. Transformo uma formiga em elefante em dois segundos e detesto quando me repreendem por isso. Se eu esbarrar em alguém e a pessoa não esboçar o mísero de dor possível eu vou me desculpar como se tivesse lhe dado um soco. Eu sou intensa gente, paciência. 
Não sinto cócegas e também detesto que tentem fazer em mim porque na maioria das vezes, isso me faz sentir dor. Principalmente nas costelas... 
Sinto ciúmes e não demonstro, exceto quando a coisa ultrapassa do meu limite. Mas, se algo me incomoda, mordo a boca e mexo nas minhas unhas imediatamente. 
Costumo ficar com as bochechas rosadas se algo não parece normal, geralmente isso demonstra nervosismo. 
Sou irônica o tempo todo e muito sincera. Se você quer saber a verdade, não me pergunte, pois eu costumo ser bem ácida. 
Estalo os dedos de diversas formas o tempo inteiro. Tenho medo de palhaços... 
Se estou com raiva, logo se nota pelas sobrancelhas arqueadas e os olhos que ficam três vezes maiores. Já se estou triste, mexo na boca com o polegar e o dedo indicador, como se fosse uma brincadeira. 
Odeio chantagem. Odeio! Mas se eu quiser alguma coisa, vou te chantagear com olhinhos pidões e um biquinho. 
Dentre outras várias 'instruções' de sobrevivência a meu lado que podem ser novamente descritos a qualquer postagem. 

5 comentários:

  1. Que lindo, você escreve bem. Aliás, muito bem. Quanto ao post acho que todo mundo tinha que nascer com o mini manual, por exemplo, sou muito complexa. Bipolar, compreensiva demais as vezes, nervosas outras. Sempre assim, haha
    beijos, www.entaodezesseis.net.tc

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto. Bem ácido, mas sicero!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Confesso que deu boas risadas na parte da chantagem...
    Você me parece ser uma pessoa de personalidade forte, e isso é bom - ou não rs.
    Muita luz a você, abraços, até mais.
    L. Silva

    ResponderExcluir
  4. acho que toda gente deveria vir com livro de instruçoes, apesar que nao ia valer de muito pk nos mulheres temos um pouco de dulpa personalidade, o nosso livro tinha vir com parte 1 e parte 2 ahhaha

    ResponderExcluir
  5. Epa, então vc poderá me explicar uma coisa: pq medo de palhaço?? Nunca entendi isso, é só um cara com uma fantasia... Bom, tb tenho ciúmes e não demonstro nem falo q tenho, e tb mordo e mexo na boca se algo me incomoda ;) Temos mt em comum hihi Bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Olá! Peço para que ao final de seu comentário você deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita. Retribuo todas as visitas! Obrigada por comentar! :D

« »